Encontro: Mais sabor, por favor! #vivapositivamente

Encontro: Mais sabor, por favor! #vivapositivamente

No dia 26 de agosto, em ação da Coca-Cola a Otagai reuniu a rede Viva Positivamente (a plataforma de sustentabilidade e qualidade de vida da Coca-Cola Brasil) para um workshop sobre uma alimentação com menos sódio, comandado pela nutricionista Maria Cecilia Corsi, do Livlight Nutrição Gourmet.

Um estudo feito pelo Ministério da Saúde mostra que o brasileiro tem uma percepção equivocada sobre a quantidade correta de sal a ser consumida diariamente, pois acredita que utiliza menos sal do que realmente chega às mesas. Segundo a pesquisa Vigitel 2013 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), 48,6% dos brasileiros avaliaram como médio seu nível de consumo diário de sódio. No entanto, no Brasil, estima-se consumo médio de quase 12g por pessoa por dia, o que é mais do que o dobro do que a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), de no máximo de 5 gramas ao dia.

Veja o vídeo do encontro que a Otagai promoveu para a Coca-Cola reunindo a rede Viva Positivamente (a plataforma de sustentabilidade e qualidade de vida da Coca-Cola Brasil) para um workshop sobre uma alimentação com menos sódio, comandado pela nutricionista Maria Cecilia Corsi, do Livlight Nutrição Gourmet.

Ao final do evento, fizemos um hangout on air com a especialista, contando com a participação ao vivo do público, que tirou suas dúvidas sobre o tema, aprendeu a reduzir o sódio sem perder o sabor e “alegria de comer!”.

 

About the Author

Leave a Reply