Lançamento do projeto Cartas para o futuro

Lançamento do projeto Cartas para o futuro

Nessa quarta-feira, dia 26, foi lançado no Centro Ruth Cardoso, em São Paulo, o projeto Cartas para o Futuro, que visa ajudar garotas da periferia a terem mais confiança, em sua capacidade, talento, sonhos e, principalmente, no poder de transformar a sua própria realidade. Isso tudo por meio de uma rede de mulheres que apoiará essas meninas, através de cartas direcionadas a cada uma, compartilhando histórias, conselhos e carinho.

O projeto, sem fins lucrativos, também prevê a realização de eventos focados no formação dessas garotas, com palestras sobre sexualidade, carreira, feminismo, auto-estima e outros temas.

Menos de 48 horas da veiculação dos convites do projeto no blog A Vida Como A Vida Quer, 300 mil pessoas foram impactadas nas redes sociais com o post de divulgação, que foi curtido por 500 pessoas no Facebook, compartilhado por 130 usuários no Twitter e 53 pessoas no Google+. Com isso, voluntárias de três cidades brasileiras se dispuseram a expandir a área de atuação do projeto que, a princípio, será implementado apenas em uma escola de Poá, com 150 a 180 garotas participantes. Até o momento do fechamento desse texto, 250 mulheres de todo o Brasil e também do exterior (Londres, Austin e Washington) haviam respondido ao questionário para participar da rede.

O projeto, idealizado pela jornalista Talita Ribeiro, conta com o apoio do Instituto Gerando Falcões, que fez a ponte com a escola em Poá e com as jovens, do Instituto Data Popular, que ajudou na elaboração dos questionários de pesquisa direcionados para as mulheres e garotas, do Centro Ruth Cardoso, que disponibilizou o seu espaço para as reuniões bimestrais da rede, e da Otagai Produtora em Mídias Sociais, responsável pela estratégia de engajamento online do Cartas para o Futuro.

O evento faz parte da curadoria de Sam Shiraishi no Centro Ruth Cardoso e contou com a participação de Natercia Tiba, psicoterapeuta e escritora, Claudia Chow, geóloga da Rede Science Blogs Brasil, de Vivianne Vilela, diretora executiva do E-commerce Brasil, além de outras mulheres da rede, que acompanharam presencialmente ou através da transmissão ao vivo.

Para saber mais sobre o Cartas para o Futuro, clique aqui.

Sobre o Centro Ruth Cardoso

O Centro Ruth Cardoso tem como missão preservar a memória e a obra acadêmica e social de sua titular, assim como disseminar conhecimento nas áreas ligadas às políticas sociais e às ciências humanas, para tornar-se armazém, produtor e difusor de novas ideias.
www.centroruthcardoso.org.br

Sobre o projeto Gerando Falcões

Gerando Falcões é uma iniciativa que aposta no jovem brasileiro como o grande potencial do mundo. Nossa meta é inspirar pessoas e provar que todos podem alcançar seu pleno potencial com determinação, ousadia e persistência.
www.jovensfalcoes.com.br

Sobre a Otagai Mídias Sociais


Uma produtora que atua na aproximação de pessoas (stakeholders presentes em blogs, Twitter e Facebook) com marcas que valorizam o relacionamento de qualidade com estes porta-vozes dos “consumidores 2.0”, promovendo ações personalizadas com ativação de conteúdos produzidos nas novas mídias tendo como foco o tripé caráter + conteúdo + relevância dos seus produtores.

About the Author

Leave a Reply