Pritt: criatividade é o que une pais, filhos e professores

Em dezembro de 2010 encaramos um desafio com a agência Peralta (Strawberry Frog): reunir influenciadores, pais e professores, em torno de uma causa ligada à educação.

Nosso convite vinha de um cliente ligado ao tema: as colas Pritt, da Henkell.

“Crianças, pais e professores: Criatividade é o que se usa para construir pessoas!” via Facebook, Twitter, blog, afinal, isso pode ser interessante para toda a sua rede de amigos e familiares! Se você, assim como nós, acredita na educação e no papel dos pais junto com os professores, é um convidado especial para se engajar neste movimento.

As ações, que se iniciaram formalmente com uma coeltiva de imprensa capitaneada por Sam Shiraishi, madrinha nacional da causa, seguida de oficina de colagem criativa com o artista plástico Silvio Alvarez, chegaram ao Brasil todo com envio de kits criativos para 50 dos principais infuenciadores digitais da época que tinham filhos e se alinhavam com os valores da campanha.

Oficinas presenciais, em São Paulo e no Rio de Janeiro, reuniram e integraram pais e filhos, como as que mostramos em nossa fanpage “Pritt: criatividade é o que une pais, filhos e professores“.

No Brasil todo, pais e filhos brincaram e contaram das suas atividades, particpando de uma “gincana virtual” que escolheu 3 embaixadores principais e um “vencedor” que apareceu no programa de TV Mais Você junto com a madrinha da causa.

Em apenas 4 semanas de campanha reunimos 256 influenciadores que em 722 posts contaram como os pais presentes fazem para estar com os filhos e apoiar o trabalho educacional das escolas, impactando 2 milhões 530 mil leitores nos blogs.