Semana Movimento Coletivo e o voluntariado no #vivapositivamente
Semana Movimento Coletivo e o voluntariado no #vivapositivamente
Semana Movimento Coletivo e o voluntariado no #vivapositivamente

Semana Movimento Coletivo e o voluntariado no #vivapositivamente

O objetivo: estimular o consumidor a colaborar com iniciativas geradoras de desenvolvimento econômico, social e ambiental. A Semana Movimento Coletivo é derivada da Semana Otimismo que Transforma que, ao longo de sete anos, incentivou os consumidores e arrecadou mais de R$ 36 milhões para programas sociais da empresa.

Nesta semana blogueiros da rede Viva Positivamente visitaram os Coletivos Coca-Cola e fizeram um voluntariado: palestrando para jovens ou conversando com orientadores dos projetos para dividir um pouco do que sabem. Aqui tem fotos do Coletivo da Una, em Heliópolis, e do Coletivo de Ermelino Matarazzo.

Sobre a mensagem: De 08 a 14 de novembro, o Sistema Coca-Cola Brasil realizou a Semana Movimento Coletivo, durante a qual parte da renda oriunda da venda de cada produto do portfólio da empresa vai para o Instituto Coca-Cola Brasil, responsável pela gestão dos projetos socioambientais no país.

O filme da campanha para TV e cinema mostrou como o engajamento dos consumidores pode impactar a vida de milhares de pessoas que fazem parte da plataforma social da Coca-Cola Brasil, o Coletivo.

A campanha na internet, baseada no conceito de “storytelling”, apresentou personagens marcantes que narram suas histórias e contam como tiveram suas vidas transformadas pelo Coletivo Coca-Cola. Entre elas está a de Domingos de Araújo que, aos 50 anos, tem uma bela história de superação. Já foi garimpeiro no Mato Grosso e ainda continua no garimpo – só que, ao invés de ouro, sua busca é pelo lixo. Começou há sete anos como faxineiro de uma cooperativa de catadores e agora preside a Cooperleste, na Zona Leste de São Paulo, apoiada pelo programa Coletivo Reciclagem da Coca-Cola Brasil.