Sessões de cinema exclusivas com mães blogueiras

Sessões de cinema exclusivas com mães blogueiras

Desde 2008, quando nossa estrategista foi a embaixadora a lançar a primeira comunidade da OMO (ainda no finado Orkut!), quando se fala no nicho materno nós somos acionados. Muitas ações vieram depois desta: a coordenação editorial do site Mãe com filhos, a campanha Baú de Diversão de Ninho Soleil, o movimento Pais, filhos e professores da Pritt.

Uma das nossas especialidades é criar engajamento de influenciadores para lançamentos de cinema, atividade que temos realizado com carinho e ampla liberdade de ação, reunindo em cabines de imprensa divertidas ou em pré-estreias mães e pais blogueiros com seus filhos em contato com diferentes profissionais e abordagens para criar um clima favorável à descoberta do cerne e dos valores dos filmes.

Fazemos a curadoria dos blogs, o casting das influenciadoras ligadas ao tema e que cabem na faixa etária à qual o filme é dirigido, reunimos grupos empáticos para as sessões de cinema e trazemos especialistas em comportamento e na infância saudável para conversar e criar insights sobre os valores da obra. Nossa equipe também se responsabiliza por fazer os convites, confirmações, monitoramento e relatórios de updates em redes sociais, além do importante envio de ingressos de cortesia para influenciadores de fora das maiores cidades, onde acontecem as pré-estreias.  

Mães blogueiras estão entre os nichos de influenciadores mais em alta no momento. Depois de alguns anos de preconceito, desde a percepção equivocada de que são apenas “corujas” até o velho machismo que acha que mulheres não levam a sério o trabalho, hoje as mães blogueiras são vistas como as figuras que decidem o consumo da família. Por conta disso, chovem eventos, brindes, convites que vão de passeios em parques a viagens ao exterior.

No meio disso tudo, duas coisas ficam perdidas: a chance de ouvir essas vozes que têm muito a dizer e a oportunidade de networking, que é uma das grandes ferramentas para empoderamento das pessoas. Nas sessões exclusivas que promovemos na Paris Filmes, produtora dos longa metragens da franquia Carrossel (aquela mesma da novelinha), selecionamos influenciadoras relevantes neste nicho “família” e as que, mesmo sem efetivamente escrever sobre seus filhos, são mães e têm opinião interessante para compartilhar. Os encontros aconteceram na própria sede da empresa e envolveram pequenas palestras com a psicóloga Nívia Gonçalves seguidas de bate-papo sobre vários pontos relevantes dos dois filmes: o crescimento dos atores, a cidade onde moramos e que é retratada nele, o trabalho infantojuvenil no cinema, relacionamentos familiares, bullying, namoros precoces, tecnologia nossa de cada dia e até a mãe que trabalha, pois a produtora Renata Rezende participou das gravações do primeiro filme estando em final de gestação. Neste ano, um diferencial: o diretor dos longas, Maurício Eça, fez questão de estar presente e conhecer essa turma. Veja as fotos na nossa fanpage e sinta o clima.