Um piquenique no MAM (do Rio) para aprender sobre Balanço Energético #vivapositivamente

Um piquenique no MAM (do Rio) para aprender sobre Balanço Energético #vivapositivamente

Como chegar ao balanço energético? Como ter uma vida equilibrada entre saúde, carreira e alimentação? Essas e outras perguntas foram respondidas no evento de 19 de setembro para a rede Viva Positivamente, no Rio de Janeiro. O Encontro aconteceu no MAM Rio, em formato de um agradável piquenique a céu aberto.

Em mais um dos ótimos encontros de saúde e qualidade de vida que promovemos, os blogueiros que fazem parte da rede Viva 2.0 conversaram com dois especialistas na área de apditão física e saúde. O Dr. Victor Matsudo e a Dra. Claudia Cravo trouxeram reflexões e dicas sobre como adicionar mais exercícios na sua rotina cotidiana, deixando de lado o sedentarismo.

“Não precisa ser um atleta ou ter um corpo de modelo para deixar de ser ocioso. Para se ter uma ideia, o risco de morte de um gordo que se exercita é menor do que o de um magro sedentário. Nunca é tarde para começar, nem que sejam 10 minutos de caminhada ou subir as escadas caminhando ao invés de usar o elevador ou escada rolante. Só depende de nós”, afirmou Dr. Matsudo.

O evento também rendeu um Hangout disponível em vídeo ) com os palestrantes, que responderam perguntas de quem não esteve no evento, além de abordarem pontos que não foram mostrados durante o piquenique, como dicas sobre o melhor horário para fazer atividade física regular e organizada (academia, corrida?) e sobre os mitos acerca da alimentação adequada antes e depois do treino. Recomendamos a todos assistir o hangout!

A Otagai Mídias Sociais faz a gestão de relacionamento e curadoria de conteúdo 2.0 dessa rede, fomentando os conteúdos e encontros da Coca-Cola com os formadores de opinião em redes sociais.

Veja como foi no vídeo abaixo:

About the Author

Leave a Reply